Vizinhos da vítima e da suspeita presenciaram as agressões
Uma menina, de apenas 11 anos, foi espancada pela mãe na sexta-feira (26). O caso ocorreu no Loteamento Real, em Vitória de Santo Antão, na zona da Mata de Pernambuco.
Vizinhos da vítima e da suspeita presenciaram as agressões e acionaram autoridades como a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e o Conselho Tutelar. A mãe da criança não teve a identidade revelada e acabou detida pelos policiais. Os moradores da área registraram as agressões sofridas pela menina com vários vídeos.
Leia também: Homem é preso após estuprar criança de apenas 7 anos
O caso ganhou repercussão depois que um vídeo, que mostra a mãe da criança levando um tapa no rosto de uma policial militar, começou a circular nas redes sociais. A menina foi levada para um hospital.
Quando os policiais chegaram na unidade hospitalar, eles viram que a mãe se negava a deixar a criança desembarcar do veículo, momento em que ela foi contida, presa e conduzida para a DEPOL de Vitória de Santo Antão. Onde vai ser ouvida.
Agressões contra crianças e adolescentes
Dados do Ministério da Saúde revelam que a cada hora, 11 crianças e adolescentes são agredidos no Brasil. Ao todo, mais de 1 milhão de crianças e adolescentes sofreram agressões em uma década no país.
Os números são do período entre 2011 e 2021, os mais recentes sobre esse tipo de violência. O relatório destaca que “na maioria das vezes, as agressões ocorrem em casa, e os agressores são pessoas próximas, em quem crianças e adolescentes confiam”.