Rede MLC
Esporte

FAF encerra temporada de Copa da Floresta com final em Urucurituba

Foto: Deborah Melo/FAF
Publicidade

A final da Copa da Floresta será neste sábado (18), em Urucurituba (distante a 207 quilômetros de Manaus) entre a Seleção do município e Tefé. A partida decisiva pelo título será realizada às 15h30, no Estádio Municipal São Lázaro, em Urucurituba.

Tanto a Federação Amazonense de Futebol (FAF), quanto as seleções finalistas entraram na reta final de preparação para a partida.  O treinador da seleção tefeense, Amelício Cavalcante falou sobre o período de treinamentos e projetou o confronto decisivo, fora de casa.

“Graças a Deus, nenhum atleta se contundiu durante o período de treinamentos e amistosos. Agora, vamos chegar lá em Uricurutuba e pôr em prática tudo o que trabalhamos nos treinamentos”, contou.

Campeã da sede 2, em Alvarães, e da chave B das semifinais, Tefé chega à decisão da Copa da Floresta, dona do melhor ataque da competição, com 13 gols marcados em cinco partidas.

Capitão da seleção da Terra do Cacau, o meia Pescada celebrou e exaltou o orgulho de lutar pelo título, em casa, diante de Tefé. “Jogar essa decisão em casa vai ser muito importante para nós, principalmente porque teremos o apoio da nossa torcida, que vai fazer muita diferença e vai ser o gás que precisamos para lutar por esse título inédito que o município de Urucurituba merece e nós merecemos, por tudo que estamos fazendo”, destacou.

Urucurituba conquistou a vantagem de disputar a final em casa por ter tido a melhor campanha geral da competição. Em cinco partidas, a seleção conquistou quatro vitórias e um empate até aqui.

Arbitragem FIFA Feminina

Foto: Deborah Melo/FAF

Para manter a representatividade feminina, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) escalou para a final da Copa da Floresta um sexteto de arbitragem formado inteiramente por mulheres. Apita a decisão entre Urucurituba e Tefé, neste sábado (18), a árbitra do quadro da FIFA, Edina Alves Batista, que será assistida por Anne Kesy Gomes de Sá, também FIFA, e Noélia Chaves da Paixão. Adriana Costa Farias e Alini Miranda Gil serão árbitras adicionais, enquanto Elivane Trindade da Costa atuará como quarta árbitra.

Foto: Deborah Melo/FAF
Publicidade

Leia mais

Palmeiras assume liderança do Brasileirão e Atlético-GO é rebaixado

Indra Miranda

Com protestos e estádio vazio, Coxa encerra Série B com derrota para o Botafogo-SP

Indra Miranda

Ituano x Amazonas: onde assistir a 38ª rodada da Série B

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais