Rede MLC
Polícia

Piratas dos rios são presos com armas e munições após atacarem ribeirinhos

Publicidade

Os policiais militares apreenderam também a lancha usada nos ataques e outra embarcação grande, deixada no local por outro pirata de rio

Três homens, de 19, 31, e 53 anos, foram presos, na quarta-feira (24), suspeitos de atacarem moradores de uma comunidade ribeirinha, no interior do Amazonas.

Segundo a polícia, a ocorrência foi registrada no município de Coari. Armas e várias munições foram apreendidas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Os policiais estavam realizando uma fiscalização conjunta com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) do município, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Anamã, quando receberam denúncias de ribeirinhos sobre ataques de piratas dos rios, nas proximidades das Comunidades de Bela Vista, Fortaleza e Canaã, todas no Rio Copeá.

Um flutuante na comunidade Nova Esperança foi apontado como possível esconderijo dos responsáveis pelos ataques aos ribeirinhos. Ao se aproximarem do local, três homens caíram na água, que foram capturados pelos PM’s.

Os homens confessaram aos policiais que as armas usadas no crime estavam escondidas em uma área de mata e, que uma lancha usada por eles, estaria em um lago próximo da comunidade.

Nos locais apontados pelos suspeitos, foram encontradas quatro armas, sendo uma espingarda calibre 12, uma espingarda modelo 88, uma submetralhadora Taurus de calibre 40 com quatro carregadores e uma arma de fabricação caseira de calibre 9mm com um carregador. Além disso, foram localizadas 228 munições, sendo 129 de calibre 12, 75 de calibre 40 e 24 de calibre 16.

Leia também: Polícia apreende fuzis e submetralhadoras após trocar tiros com piratas dos rios

Os policiais militares apreenderam também a lancha usada nos ataques e outra embarcação grande, deixada no local por outro pirata de rio, junto com três botijas de gás, duas balaclavas e duas caixas de som amplificadas sem nota fiscal. O trio foi encaminhado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Publicidade

Leia mais

Mãe de mulher que morreu e perdeu os filhos vítimas de envenenamento no Piauí é presa

Lucyana Gadelha

Após parir filhotes, cachorra foi agredida a pauladas por um homem em um posto de gasolina da capital

Vitória Vitor

Segundo suspeito de matar grávida na saída de uma casa noturna foi preso nesta manhã

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais