Ele lutava contra um tumor no cérebro desde 2022
O jornalista esportivo Antero Greco, morreu na madrugada desta quinta-feira (16), aos 69 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Antero lutava contra um tumor cerebral desde junho de 2022.
O velório ocorrerá no Cemitério do Redentor, em São Paulo, a partir das 12h00 e o enterro será às 16h00. A morte foi confirmada pelo canal ESPN, onde o jornalista trabalhou desde os anos 90. Paulistano e filho de italianos, Antero deixa a esposa e dois filhos.
Leia mais: Morre Alice Munro, vencedora do prêmio Nobel de literatura
Em setembro de 2022, Antero Greco passou mal durante o SportsCenter. Ele Teve que sair do estúdio para ser atendido prontamente e encaminhado ao hospital. Em maio de 2023, ele retornou aos estúdios após ficar afastado por oito meses para tratar o câncer que havia descoberto na cabeça. Na ocasião, ele, emocionado, comemorou.
Nota do hospital
A Beneficência Portuguesa de São Paulo informa, com pesar, o falecimento do jornalista Antero Greco, no dia de hoje, 16 de maio, às 3h, em nossa unidade hospitalar BP Mirante, em decorrência de complicações de um meningioma. Antero Greco era amplamente conhecido e respeitado por sua integridade e dedicação ao jornalismo, deixando um legado de imenso valor para a comunicação no Brasil. Neste momento de luto, a BP se solidariza com a família, amigos e admiradores do profissional.