Rede MLC
Polícia

Mãe e filhos são presos por dopar e roubar turista em bar no Centro de Manaus

Os autores são mãe e filhos. - Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade

Os autores roubaram o cartão bancário da vítima e realizaram saques no valor de R$ 800.

Nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu um mandado de prisão preventiva de Luciana da Silva Craveiro e mandados de prisão temporária de Leonardo Frota da Costa e Luan Craveiro Frota, por roubo majorado contra um turista do estado do Amapá.

O crime aconteceu em um bar, na rua 10 de julho, bairro Centro, zona sul de Manaus. Os autores são mãe e filhos.

O delegado Rafael Soibelman, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT), informou que as investigações se iniciaram no dia 24 de junho deste ano, quando a vítima compareceu para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

“O grupo criminoso premeditou o crime e se dedicou a essa prática. A vítima relatou que estava em um bar com Luciana, e na ocasião, foi dopada por ela e seus filhos, com o uso de uma substância química“, disse o delegado.

O turista teve o cartão bancário roubado, e em posse do cartão, os indivíduos realizaram um saque no valor de R$ 800 após o roubo.

A suspeita estava em posse de aparelhos celulares que haviam sido roubados na madrugada anterior. – Foto: Divulgação/PC-AM

No decorrer das investigações, o infrator Bruno Kennedy da Silva Gama foi preso por envolvimento no crime e, posteriormente, a equipe policial conseguiu identificar e localizar os demais autores.

“Cumprimos o mandado de prisão preventiva que estava aberto em nome de Luciana, que já havia sido presa anteriormente e responde a diversos processos pelo mesmo crime, e prendemos temporariamente o Leonardo e Luan”, informou.

No momento da prisão, Luciana estava em posse de aparelhos celulares que haviam sido roubados na madrugada anterior e pretendia vendê-los.

“Uma das vítimas foi identificada e a reconheceu como autora do roubo, completou o delegado.

O grupo responderá por roubo majorado e já se encontra à disposição da Justiça.

Publicidade

Leia mais

Acidente entre carretas na BR-174 deixa três feridos em Presidente Figueiredo (AM)

Indra Miranda

Advogada é presa com dez tabletes de cocaína em Manaus

Lucyana Gadelha

Policial que atirou em estudante de Medicina é indiciado por homicídio doloso em SP

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais