Mattel teve que retirar linha de bonecas “Wicked” das prateleiras após embalagens irem com endereço de um site pornô.
A Mattel, uma das principais fabricantes de brinquedos, anunciou a retirada de linha de bonecas inspirada na adaptação cinematográfica do musical “Wicked”. As embalagens das bonecas destinadas ao público infantil foram produzidas com endereço de um site pornô.
Em vez de direcionar os consumidores ao site oficial do filme, as caixas das bonecas incluíam o endereço que pertence à empresa de entretenimento adulto – Wicked Pictures –, conhecida por produções de filmes pornográficos de paródia.
O erro rapidamente chamou a atenção e fotos das embalagens com o link incorreto circularam nas redes sociais, gerando reações e compartilhamentos.
A Mattel pediu desculpas publicamente sobre o ocorrido:
“Sentimos muito pelo erro infortúnio e estamos tomando ações imediatas para remediá-lo. Pais são alertados de que o website incorreto, resultado de um erro de impressão, não é apropriado para crianças”, disse em nota publicada no The Hollywood Reporter (via NME).
A coleção de bonecas “Wicked” foi anunciada com entusiasmo em julho pelas estrelas do filme, Cynthia Erivo e Ariana Grande, que celebraram a novidade nas redes sociais.
Inspiradas nas personagens Elphaba e Glinda, as bonecas chegaram às lojas como parte do lançamento promocional para o filme, que estreia nos cinemas no dia 21 de novembro.
- Leia Também: Natal com The Chosen 2024: Série bate recorde e alcança mais de 5 mil inscrições em 20 dias
Com a coleção retirada temporariamente do mercado, a Mattel pretende revisar o material e garantir que o lançamento das bonecas “Wicked” não cause novos transtornos para consumidores e varejistas.