Rede MLC
News

Ana Paula Minerato é demitida da Band após áudio racista contra Ananda, do grupo Melanina Carioca

Ana Paula Minerato — Foto: Reprodução/Redes sociais
Publicidade

Ana Paula era contratada desde 2015 no canal e atuava como titular de um programa diário na rádio Band FM.

Nesta segunda-feira (25), a modelo e ex-participante de “A Fazenda”, Ana Paula Minerato foi desligada da Band após a divulgação de um áudio com falas racistas, direcionado à cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca.

A emissora emitiu um comunicado oficial repudiando o comportamento de Ana Paula Minerato.

“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão homologadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, diz a nota.

Ana Paula Minerato proferiu ataques racistas à cantora, que a respondeu nos stories
Ana Paula Minerato proferiu ataques racistas à cantora, que a respondeu nos stories — Foto: Reprodução

Ana Paula estava na Band desde 2015, onde atuou como titular de um programa diário na rádio Band FM.

Além do desligamento da emissora, a modelo também foi afastada dos Gaviões da Fiel, escola de samba onde tinha grande destaque.

Em nota, a agremiação informou que “a decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista” .

Entenda o caso

A polêmica começou com a circulação de um áudio atribuído a Ana Paula Minerato, em que ela faz comentários racistas sobre a cantora Ananda durante uma conversa com o ex-namorado, o rapper KT.

“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro. Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Porque aquilo ali é neguinha né? Alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, diz Ana Paula no áudio.

Ouça o áudio abaixo:

A cantora Ananda, ao tomar conhecimento do conteúdo, publicou o áudio nas redes sociais, afirmando que tomará providências legais contra Minerato.

“Tu vai ver o que tu arrumou para tu. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado e agora o buraco vai ser mais embaixo. Amiga, com todo respeito, tu se acha tão bonita assim pra desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha? Mas eu vou falar sobre isso amanhã”, disse Ananda.

A cantora Ananda, conhecida pela postura ativa em temas relacionados à igualdade racial, recebeu amplo apoio nas redes sociais, com seguidores e fãs encorajando-a a buscar justiça.

Publicidade

Leia mais

Autoridades procuram desaparecidos após naufrágio de iate de luxo no Egito

Indra Miranda

Manutenção na rede elétrica deixará quatro bairros de Manaus sem energia nesta terça-feira (26)

Indra Miranda

Boicote ao Carrefour: frigoríficos interrompem fornecimento de carne à rede brasileira

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais