Foto: Pietra Telles | Agência LB
O Amazonas FC venceu de 2 a 0 o Volta Redonda (RJ) no último sábado (23), em jogo válido pelo returno do quadrangular da série C. O resultado assegurou ao aurinegro a segunda colocação do grupo C e coloca o time na briga direta pelo acesso à série B. Os gols foram marcados por Sassá e Ermel.
O duelo das equipes aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O time carioca não perdia em seus domínios desde maio. O Amazonas alcançou duas vitórias seguidas e segue vivo na competição. Coincidência ou não, o elenco aurinegro teve troca de comando. Luizinho Vieira desde que chegou, somou seis pontos em dois jogos com o grupo. Ele destacou a “receita” para que o time engrenasse e voltasse a briga pelo acesso.
“Futebol é conjunto para você se entender, na hora de um passe, recuperar ou encaixar o passe. Você saber que o atleta está naquele setor. Então, dentro da parte posicional, da mecânica de jogo é preciso você entender quem vai estar no setor. Não é só passar a bola, é passar no pé certo. É ganhar velocidade nas ações. O trabalho é muito recente, então a gente vai acrescentando os conceitos, procurando não passar muita coisa pra eles também e minar a cabeça dos atletas. Mas é um trabalho gradativo”, disse.
O Amazonas buscou a superioridade durante todo o jogo e conseguiu. Aos 33 minutos, o lateral-esquerdo Renan Castro foi derrubado dentro da área após invadir o ataque e foi derrubado pelo lateral-direito do Volta, Wellington Silva. Pênalti marcado e o artilheiro e capitão da equipe, Sassá, pegou a bola para marcar. O camisa 99 acertou o canto esquerdo do gol de Jean e chegou a 16 gols com a camisa do Amazonas e falou o que o time precisa manter para a “final” diante do Paysandu, o próximo compromisso do time.
“Temos que manter o que estamos treinando. Acreditar na ideia do professor e executar com coragem e confiança e se Deus quiser as coisas vão acontecer”, relatou.
Sassá também destacou o novo comando do Amazonas. São dois jogos e duas vitórias e a mesma escalação. “A chegada do professor Luizinho foi de suma importância, foi uma virada de chave. Graças a Deus, conseguimos essas duas vitórias, graças a ele eu também consegui esses dois gols. Eu estou feliz e isso que importa. As coisas estão acontecendo dentro e fora de campo. Espero que, com os pés no chão, com muito trabalho a gente consiga atingir nosso objetivo, que é a série B”, pontuou o capitão do Amazonas.
O outro gol aurinegro veio na etapa complementar, aos nove minutos com o atacante Ermel. O atleta tinha acabado de entrar em campo e pegou a sobra do chute de Sassá.
Próximo jogo
O Amazonas volta a campo no domingo (1º) contra o Paysandu. O duelo será no estádio do Mangueirão, em Belém do Pará. Um resultado favorável ao time amazonense e empate do outro jogo da chave entre Volta Redonda x Botafogo, o coloca praticamente na série B.