Rede MLC
Polícia

Polícia apreende fuzis e submetralhadoras após trocar tiros com piratas dos rios

Publicidade

De acordo com a PM, o confronto aconteceu após diversas denúncias anônimas sobre ataques de piratas

Seis armas de fogo, entre elas, dois fuzis, duas submetralhadoras, uma pistola e um revólver foram apreendidas durante uma operação da Polícia Militar no interior do Amazonas.

A apreensão ocorreu após uma troca de tiros entre os policiais militares e piratas dos rios nas proximidades de Barcelos, na noite de terça-feira (26), no meio do Rio Negro.

De acordo com a PM, o confronto aconteceu após diversas denúncias anônimas sobre ataques de piratas contra turistas e moradores de comunidades ribeirinhas.

A população estava sendo bastante ameaçada por piratas ali naquela região de Barcelos. Após recebermos várias denúncias de que eles estavam cometendo vários assaltos, inclusive com o uso de violência aos ribeirinhos, nós determinamos que a nossa equipe de inteligência juntamente com a companhia de operações especiais fossem deslocadas para o local e lá eles permaneceram por duas semanas“, explicou  o coronel Alysson Lima da PM.

Assim que a polícia localizou a lancha no Rio Negro, por volta das 19h,  os piratas começaram a atirar contra a polícia. Os agentes revidaram, mas os suspeitos  desapareceram na escuridão.

A Polícia Militar utilizou lanchas blindadas e aquela área lá é uma área realmente bem complicada devido a estiagem, então o pessoal chama ela de pedreira. A navegabilidade lá é muito difícil, se observar inclusive essa lancha dos piratas que estavam utilizando, é uma lancha que tem condições de navegar pelo menos com umas 12 pessoas“, completou o coronel.

Na lancha onde eles estavam foram encontradas seis armas de fogo, todas da marca Taurus, sendo dois fuzis de calibre 5.56; duas submetralhadoras calibre 40, sendo uma Famae e outra G2; uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38; além de 218 munições de diferentes calibres; uma lancha e quatro aparelhos celulares. O material apreendido está estimado em R$ 450 mil.

Publicidade

Leia mais

Mãe de mulher que morreu e perdeu os filhos vítimas de envenenamento no Piauí é presa

Lucyana Gadelha

Após parir filhotes, cachorra foi agredida a pauladas por um homem em um posto de gasolina da capital

Vitória Vitor

Segundo suspeito de matar grávida na saída de uma casa noturna foi preso nesta manhã

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais