Rede MLC
Esporte

“Não pode sobrar nenhum ingresso”, afirma técnico do Amazonas. Time amazonense briga pelo acesso à série B em casa

Publicidade

Foto: João Normando | Agência LB

O Amazonas FC iniciou a semana de preparação para o jogo do acesso diante do Botafogo (PB) no próximo sábado (7) na Arena da Amazônia. Um empate ou vitória coloca o aurinegro na série B do Campeonato Brasileiro. O duelo tem expectativa de casa cheia, já que há registro de filas quilométricas para compra dos ingressos.

Luizinho Vieira, técnico do Amazonas completará um mês no comando. Foto: João Normando | Agência LB

O técnico Luizinho Vieira vai para seu quarto jogo à frente da equipe da Onça. Ele foi anunciado no dia 11 de setembro e desde então, conquistou três vitórias em três jogos, projetando o Amazonas ao cenário de classificação. Ele destacou que o  grupo de atletas comprou sua ideia e por isso as coisas tem dado certo. 

“Uma trajetória diferente da normalidade. Arrancar com duas derrotas sempre é ruim. Gera uma expectativa altamente negativa, principalmente da 1ª fase, quando terminou na 3ª colocação. O que eu coloquei pro grupo, nesses três jogos, em três semanas, foi justamente a oportunidade de poder recuperar dentro de uma ideia de jogo. E eu estou muito satisfeito. Houve uma assimilação muito boa dos conceitos. Inclusive no intervalo do jogo contra o Paysandu, apesar do empate, eu vi que tínhamos condições de construir algo melhor. E fui o chato da história, de cobrar isso deles. E pra um grupo que deu essa resposta, em três semanas, com um jogo na Arena e dois fora bem difíceis, a gente tem que tirar o chapéu. Mérito a esse grupo. Claro que a ideia é importante mas a execução deles foi fundamental”, analisou.

Luizinho também defendeu a questão do estado do Amazonas sofrer com o preconceito de que não existe futebol. Diante do atual momento que vive o aurinegro, ele enalteceu a campanha que fez o time amazonense desde o começo da série C e convocou o torcedor amazonense para sábado (7).

“Aqui tem muito futebol.  Não é à toa que a gente chega nessa condição agora, em que até mesmo um empate a gente avança a final da competição. E isso é mérito de todo o desenrolar da série C. Não é só no quadrangular. O Amazonas mostrou sua força também na 1ª fase, soube administrar. Um campeonato difícil, muito equilibrado. E essa força que vem da arquibancada, a gente enfrentou agora, com um torcedor apaixonado. Uma festa bacana. E agora é a nossa vez. Não pode sobrar nenhum ingresso, pela importância do jogo. Um jogo histórico. Hora de invadir a Arena, casa cheia. Colocar essa energia do torcedor na arquibancada, pra nos contagiar. Esse grupo merece. O time tá correndo muito, tá jogando um futebol ofensivo, que vem funcionando bem. E não tenho dúvida que essa sinergia do time com o torcedor vai criar um fator mais positivo ainda pra gente vivenciar esse jogo”, destacou.

Amazonas x Botafogo (PB) é neste sábado (7), as 17h na Arena da Amazônia. Restam poucos ingressos à venda, ao preço de R$ 50,00. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheterias da Arena Amadeu Teixeira e Arena da Amazônia.



Publicidade

Leia mais

Corinthians, Gaviões e Caixa firmam acordo por vaquinha da Arena

Indra Miranda

Palmeiras assume liderança do Brasileirão e Atlético-GO é rebaixado

Indra Miranda

Com protestos e estádio vazio, Coxa encerra Série B com derrota para o Botafogo-SP

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais