Rede MLC
Notícias

Governo do Amazonas decreta ponto facultativo na segunda-feira por jogo do Brasil na Copa

Medida beneficia servidores estaduais e amplia período de folga durante o Festival de Parintins e as oitavas de final da Copa do Mundo
Publicidade

O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.

A decisão foi oficializada por meio de decreto estadual e leva em consideração a participação do Brasil na competição. A equipe brasileira entra em campo às 13h (horário de Manaus), contra o segundo colocado do Grupo F, em disputa por uma vaga nas quartas de final do torneio.

Com o novo decreto, os servidores estaduais terão um período de quatro dias consecutivos de folga. O calendário reúne o ponto facultativo desta sexta-feira (26), decretado em razão da abertura do 59º Festival de Parintins, o fim de semana e a segunda-feira.

Publicidade

A medida vale para os órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Governo do Estado. Os serviços considerados essenciais, como as unidades da rede estadual de saúde, continuarão funcionando normalmente para garantir o atendimento à população.

A Seleção Brasileira garantiu vaga nas oitavas de final após vencer a Escócia por 3 a 0 e encerrar a fase de grupos na liderança do Grupo C.

 

Publicidade

Leia mais

Terremotos na Venezuela já deixam mais de 580 mortos e quase 3 mil feridos

Brenda Gomes

Amazonense garante vaga no Mundial de Powerlifting e levará o nome do estado à Polônia

Brenda Gomes

Desafio Amazonas de Jiu-Jitsu reúne grandes atletas em noite de lutas casadas em Manaus

Brenda Gomes

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais