O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.
A decisão foi oficializada por meio de decreto estadual e leva em consideração a participação do Brasil na competição. A equipe brasileira entra em campo às 13h (horário de Manaus), contra o segundo colocado do Grupo F, em disputa por uma vaga nas quartas de final do torneio.
Com o novo decreto, os servidores estaduais terão um período de quatro dias consecutivos de folga. O calendário reúne o ponto facultativo desta sexta-feira (26), decretado em razão da abertura do 59º Festival de Parintins, o fim de semana e a segunda-feira.
A medida vale para os órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Governo do Estado. Os serviços considerados essenciais, como as unidades da rede estadual de saúde, continuarão funcionando normalmente para garantir o atendimento à população.
A Seleção Brasileira garantiu vaga nas oitavas de final após vencer a Escócia por 3 a 0 e encerrar a fase de grupos na liderança do Grupo C.


