Glória eterna para quem investe na base e no social. O Verona CDB/Náutico Sangue de Boi venceu o Guerreirinhos por 4 a 3 e conquistou o título do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-8 Masculino de 2023, além da vaga na Taça Brasil da categoria em 2024. A decisão aconteceu no último domingo (22), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.
O Verona abriu o placar aos 4 minutos, com o camisa 15 Noah. E logo depois, aos 7 minutos, ampliou com o camisa 7 Lucas Pietro, num chute de fora da área.
O Guerreirinhos, que é a franquia do Fluminense-RJ em Manaus, foi buscar o empate. O craque da camisa 10 Felipe Nazareth empatou aos 9 minutos do primeiro tempo após arrancada e toque com categoria. Aos 12, veio empate por 2 a 2, com gol contra de Ivan Benjamim, o IB – a bola desviou no camisa 14 e foi para o fundo da rede.
No segundo tempo, o Verona abriu 3 a 2 aos 3 minutos com um gol marcado pelo camisa 3 Aaron Levy, que terminou como artilheiro do campeonato com 23 gols. O Tricolor não demorou muito e empatou aos 7 minutos, com o camisa 15 Guilherme Cursino. Mas o Verona contava com o inspirado Noah, que marcou 4 a 3 quando faltavam 29 segundos para o apito final.
Consagrados
O ano de 2023 marca a estreia da categoria Sub-8 nos estaduais organizados pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs). O elenco campeão do Verona, que foi liderado pelos professores Hugo Ronan e Roger Silva, contou com os seguintes atletas: Lucas Pietro, Aaron Levy, Arthur da Costa, Ivan Benjamim, José Felipe, Arthur Bernardo, João Pedro França, Miguel Mota, Arthur Benício, Arthur Thiago, Enzo Rafael, Henry Gabriel, Noah Figueiredo, Jonathan Maxwell e Christian César Silva.
Nos bastidores do clube campeão, medalha de ouro também para Jailton Oliveira (coordenador de esportes) e Leonardo Nogueira (presidente do Verona).
Com informações e fotos da Agência Emanuel Sports & Marketing