Na super rodada de finais de futsal do último domingo (22), o maior destaque foi o Amazonas FC, campeão com sobras do Estadual da categoria Sub-10 Masculino de 2023 e classificado para a Taça Brasil de 2024. O time liderado pelo professor José Wandi Rojas, um colecionador de títulos na base, venceu o Corinthians por 3 a 0 na grande festa ocorrida no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.
A vitória do Amazonas FC foi construída logo na primeira etapa, com gols do camisa 5 Vinícius Daniel, o “Gigante”, aos 5 minutos, e do camisa 21 Wilker Mateus “Joia da Base”, aos 11. Do outro lado, o Timão contava com o sempre seguro goleiro Ryan Lucca, não por acaso eleito o melhor da competição, e o camisa 10 Miguel Costa, destaque das semifinais e liderança do time no campeonato. O gol, porém, não saiu desta vez.
Na etapa complementar, o aurinegro acabou com qualquer chance de reação da boa equipe do Corinthians Manaus, do técnico Bruno Azevedo, Logo aos 2 minutos, o camisa 11 Alexandre Silva, o “Pitbull”, deixou sua marca de artilheiro e decretou a vitória e o título histórico por 3 a 0. Essa foi a primeira edição do Campeonato Amazonense da categoria Sub-10.
“Essa é uma conquista não só dos atletas e da comissão, mas de todas as famílias que acreditaram na seriedade do projeto. Gratidão ao doutor Sérgio Rodrigues, nutricionista do Amazonas FC que nos atendeu e deu palestras ao longo da caminhada. Obrigado também a Alphatec, PH Veículos e Naldão pelo apoio fundamental ao clube”, disse o professor José Wandi Rojas.
Com informações e fotos da Agência Emanuel Sports & Marketing