Rede MLC
Esporte

Barezão 2024: Parintins FC anuncia Maurinho Fonseca, ex-Fla para o comando

Foto: Divulgação
Publicidade

O Parintins FC visa tornar o time um dos protagonistas do futebol amazonense, e para isso, apresentou o novo técnico da temporada de 2024. Maurinho Fonseca de 48 anos, ex-Flamengo, comandará o Tourão no Barezão.

Além da permanência na Série A em 2024, o clube se prepara para buscar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2025, e para isso quer chegar as finais.

Com mais de 20 anos de experiência dentro dos gramados, como jogador e treinador, Maurinho chega ao Amazonas ciente do cenário que vai encontrar no futebol. “O primeiro objetivo é se manter na Série A, já que em 2024 cairão três equipes. E o segundo objetivo, é trabalhar e acreditar pela busca da vaga da Série D”, afirmou o treinador que chega ao estado nos primeiros dias de dezembro.

O treinador disse que tem vários motivos que o fizeram aceitar o desafio de trabalhar no Parintins FC. Além das pessoas que estão no comando e os objetivos que o clube busca, Maurinho quer conhecer o cenário do futebol amazonense, que é um novo mercado promissor do futebol brasileiro.

“O time do Amazonas vem escrevendo uma bela história e, sua subida para Série B, só engrandece mais o Barezão 2024. E participar de um campeonato disputado como esse é o que todos atletas e profissionais gostariam”, justificou Maurinho.

Elenco

O novo comandante técnico do Parintins FC confirmou que vem trabalhando, juntamente com a Diretoria de Futebol do clube, para montar o elenco para 2024. A busca por informações de atletas é diária, tudo para montar um grupo com coragem e de mentalidade forte, pois o nível da competição será alto.

“Em uma equipe de futebol, todos os envolvidos, seja direto ou indiretamente, dentro do campo de jogo, tem suas responsabilidades e contribuições. Ninguém ganha nada sozinho. Precisamos fazer parte de um grupo com coragem e de mentalidade forte”, disse o treinador.

Maurinho chega ao futebol amazonense com credenciais assinadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Portuguesa de Futebol, além de vários outros cursos voltados para os profissionais do setor.

“Desde o início da minha carreira, como atleta profissional, eu já sabia que no término dela seguiria no futebol como treinador. Para isso, busquei nos cursos e estudos agregar conhecimentos, juntando com a experiência de 20 anos dentro do campo. Já fui auxiliar técnico de Série A e B do Brasileiro e, sigo desde 2018, como treinador principal”, finalizou.

Publicidade

Leia mais

Palmeiras assume liderança do Brasileirão e Atlético-GO é rebaixado

Indra Miranda

Com protestos e estádio vazio, Coxa encerra Série B com derrota para o Botafogo-SP

Indra Miranda

Ituano x Amazonas: onde assistir a 38ª rodada da Série B

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais