A ExpoAmazônia Bio&Tic promoverá mais de 60 palestras gratuitas sobre tecnologia, negócios e bioeconomia para o desenvolvimento da Região Norte.
Nos próximos dias 28, 29 e 30 de novembro, ocorrerá a ExpoAmazônia Bio&TIC 2023, evento de tecnologia, negócios e bioeconomia da Região Norte.
O evento vai acontecer no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus.
Em sua 3ª edição, a feira terá a temática “Tecnologia Sustentável da Amazônia para o Mundo”, com a proposta de alavancar os polos de Bioeconomia (Bio) e de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) como dois vetores econômicos viáveis e sustentáveis para a manutenção da floresta amazônica e o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia.
As informações detalhadas estão disponíveis no site expoamazonia.com. No total, serão seis eixos temáticos: bioeconomia, biotecnologia e mercados; empreendedorismo e gestão de negócios; valorização dos saberes tradicionais; produções acadêmicas em BIO&TIC; Tecnologia da Informação e Comunicação e mercados; e economia criativa e cultura.
A ExpoAmazônia Bio&Tic promoverá mais de 60 palestras gratuitas sobre tecnologia, negócios e bioeconomia para o desenvolvimento da Região Norte.
Entre os principais palestrantes confirmados, estão Harim Feitosa, CEO e founder da Soul Hara; Tatiana Schor, chefe da unidade Amazônia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Francisco Higuchi, CEO da Tero Carbon; Gustavo Tosello Pinheiro, coordenador de Economia de Baixo Carbono do Instituto Clima e Sociedade (iCS); Rafael Moreira, CEO e founder da Bertha Capital; Rodinelli Borges de Oliveira, examinador de patente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI); Ariel Marcelo Madril, consultor tecnológico do Instituto de Pesquisas Eldorado; Caio Stenio Agmont, CEO & founder da Ages Bioactive; e muitos outros.
Além de discutir, integrar, consolidar e alavancar os polos de Bioeconomia e de Tecnologia da Informação e Comunicação da região como dois vetores econômicos viáveis e sustentáveis para a manutenção da floresta amazônica e para o desenvolvimento socioeconômico dos povos da Amazônia, a feira visa fortalecer os ecossistemas de Bio&TIC e integrá-los constantemente com os atores dos ecossistemas nacionais e internacionais de inovação.