Rede MLC
Esporte

Gabigol é suspenso por dois anos após fraudar exame antidoping

Publicidade

A pena começa a valer a partir de abril e ainda cabe recurso

O jogador Gabigol, do Flamengo, foi suspenso por dois anos por fraude no exame antidoping. O julgamento, que teve início na semana passada, foi concluído nesta segunda-feira (25).

O atacante foi julgado pela Justiça Desportiva Antidopagem, em sessão que durou pouco mais de duas horas. A pena começa a valer a partir de abril e ainda cabe recurso.

O julgamento foi apertado, com o placar de 5 a 4 a favor da punição. Gabigol foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

A defesa contou com o testemunho de L.C.Cameron, bioquímico, que foi chamado para discutir métodos e técnicas de detecção de exame antidoping. Ele foi questionado pelos advogados que representam Gabriel, pela Procuradoria do tribunal e pelos auditores. No depoimento, Cameron informou que, principalmente do ponto de vista do resultado da coleta, não haveria transgressão.

Publicidade

Leia mais

Palmeiras assume liderança do Brasileirão e Atlético-GO é rebaixado

Indra Miranda

Com protestos e estádio vazio, Coxa encerra Série B com derrota para o Botafogo-SP

Indra Miranda

Ituano x Amazonas: onde assistir a 38ª rodada da Série B

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais