Rede MLC
News

Inscrições abertas para famílias interessadas em lotes no novo bairro planejado de Manaus

Os interessados em obter um lote no bairro devem realizar a inscrição no site do Sistema Municipal de Habitação (Simhab) - Foto: Reprodução/Pixabay
Publicidade

Após a conclusão da construção, a família se tornará proprietária do lote concedido. A edificação deve ser iniciada no prazo de seis meses após a concessão do lote.

A Prefeitura de Manaus abriu, na sexta-feira (7), as inscrições para famílias interessadas em obter um lote no novo bairro planejado da capital, “Nova Manaus“. Serão mais de 3.500 lotes concedidos, conforme anúncio do prefeito David Almeida e do titular da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves.

“Aprovamos na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o projeto para a criação do primeiro bairro planejado da cidade em 50 anos. Será localizado atrás do Viver Melhor (antigo Monte Horebe). Serão cerca de 3.500 lotes de terra urbanizados, já com os equipamentos públicos necessários, como água, energia e rede de esgoto”, declarou o prefeito David Almeida.

Coletiva de imprensa sobre o programa “Manaus Minha Terra”, relacionado ao novo bairro planejado da capital – Foto: Divulgação//Semcom

Os interessados em obter um lote no bairro devem realizar a inscrição no site do Sistema Municipal de Habitação (Simhab), acessível em simhab.manaus.am.gov.br, clicando na aba “Manaus Minha Terra”.

Programa Manaus Minha Terra

O programa “Manaus Minha Terra”, relacionado ao novo bairro planejado, visa conceder mais de 3.500 lotes para que as famílias possam construir suas residências, seguindo uma planta pré-definida.

Após a conclusão da construção, a família se tornará proprietária do lote concedido. A edificação deve ser iniciada no prazo de seis meses após a concessão do lote.

Além da criação do novo bairro, a Prefeitura de Manaus tem feito avanços significativos na regularização fundiária, com a entrega de 5 mil registros de imóveis na capital. A meta é concluir o ano com 15 mil registros entregues, facilitando a obtenção da propriedade legal para milhares de famílias.

“Em um ano avançamos muito, e eu tenho certeza, visualizo, que os próximos meses e anos serão muito prósperos para o nosso povo de Manaus, nesse eixo habitacional”, afirmou o secretário Jesus Alves.

 

Publicidade

Leia mais

Mulher é condenada a sete anos por manter filha escondida em gaveta durante três anos

Indra Miranda

Árvore de Natal domina as buscas no Brasil em 2024

Indra Miranda

Mineração Taboca é vendida para estatal chinesa por US$ 340 milhões

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais