Na próxima quarta-feira (28), a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos será realizada na próxima a partir das 15h (horário de Brasília).
Neste sábado (24), a Chama Paralímpica foi acesa na cidade inglesa de Stoke Mandeville, berço do movimento paralímpico. Faltam apenas 4 dias para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de 2024, que terá como palco a cidade de Paris.
O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o brasileiro Andrew Parsons, declarou que, para todos os envolvidos no Movimento Paralímpico, “Stoke Mandeville representa um terreno sagrado e querido”.
“Foi aqui, há 76 anos, que o pioneiro visionário Sir Ludwig Guttmann [neurologista alemão que foi um dos primeiros a usar o esporte para a reabilitação de pessoas com deficiência] criou o Movimento Paraolímpico”, informou Parsons.
Melhorando a vida de milhões de pessoas com deficiência através do desporto, ele criou um movimento transformacional que hoje tem um impacto profundo em nível global.
“Mal sabia ele que o que criou aqui em 1948 se tornaria um dos maiores eventos esportivos do mundo”, alegou o brasileiro Andrew Parsons.
O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) declarou que os Jogos Paralímpicos atrai bilhões de telespectadores globais e o único evento mundial de impacto que coloca as pessoas com deficiência em primeiro plano.
Na próxima quarta-feira (28), a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos será realizada a partir das 15h (horário de Brasília).
O Brasil será representado no megaevento esportivo por 280 atletas, sendo 255 com deficiência, de 20 modalidades.