Rede MLC
Cultura

Caetano Medeiros é anunciado como novo amo do Boi-Bumbá Caprichoso

Nascido e criado no bairro do Esconde, berço de grandes nomes do Caprichoso, Caetano cresceu imerso na tradição azulada. - Foto: Divulgação/Caprichoso
Publicidade
Publicidade

Caetano Medeiros assume o comando no ano em que o Caprichoso apresenta o espetáculo “É Tempo de Retomada”, tema do 58º Festival Folclórico de Parintins.

Nesta segunda-feira (24), o cantor, compositor e artista azulado Caetano Medeiros, de 33 anos, foi anunciado oficialmente como amo do Boi-Bumbá Caprichoso. O anúncio foi feito nas redes sociais do bumbá, por meio de um vídeo que ressalta a profunda ligação do artista com as raízes culturais do atual campeão do Festival de Parintins.

Nascido e criado no bairro do Esconde, berço de grandes nomes do Caprichoso, Caetano cresceu imerso na tradição azulada. Morador da emblemática rua Sá Peixoto, conhecida pela forte identidade caprichosa, ele integrou o Boi Campeão, grupo formado por sócios e veteranos do bumbá.

Publicidade

A conexão familiar com a agremiação é ainda mais especial: é sobrinho-neto de Geraldo Medeiros, ex-presidente do Caprichoso.

Como compositor, Caetano já eternizou em versos o amor pelo boi: “Ser Caprichoso é um sentimento porreta, bem maior do que o planeta… e só quem é Caprichoso sabe a extensão desse amor”.

Agora, assume o papel máximo na hierarquia do bumbá, representando uma tradição que atravessa gerações nas comunidades da Francesa, Esconde e Urubuzal – territórios sagrados para a história azul e branca.

Emocionado, o novo amo compartilhou o sentimento“Quando for anunciado no palco deste curral, será um dos momentos mais marcantes da minha vida, pois é a realização de um sonho”.

Além disso, caetano prometeu: “Me preparei durante toda a minha vida para isso. A nação azul e branca pode contar comigo. Vou representar o amo do boi com amor, dedicação e muita ousadia. Vocês terão o Caetano mais arrojado de todos”.

Caetano Medeiros assume o comando no ano em que o Caprichoso apresenta o espetáculo “É Tempo de Retomada”, tema do 58º Festival Folclórico de Parintins.

Com a trajetória entrelaçada à história do boi e a veia artística, ele se prepara para guiar a agremiação em busca de novos títulos.

Publicidade

Leia mais

Festival de Parintins tem lançamento adiado após governador contrair Covid e Influenza

Lucyana Gadelha

Caprichoso lança álbum “É Tempo de Retomada” com espetáculo cinematográfico em Parintins

Lucyana Gadelha

Governo do Amazonas lança o 58º Festival Folclórico de Parintins

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais