Caetano Medeiros assume o comando no ano em que o Caprichoso apresenta o espetáculo “É Tempo de Retomada”, tema do 58º Festival Folclórico de Parintins.
Nesta segunda-feira (24), o cantor, compositor e artista azulado Caetano Medeiros, de 33 anos, foi anunciado oficialmente como amo do Boi-Bumbá Caprichoso. O anúncio foi feito nas redes sociais do bumbá, por meio de um vídeo que ressalta a profunda ligação do artista com as raízes culturais do atual campeão do Festival de Parintins.
Nascido e criado no bairro do Esconde, berço de grandes nomes do Caprichoso, Caetano cresceu imerso na tradição azulada. Morador da emblemática rua Sá Peixoto, conhecida pela forte identidade caprichosa, ele integrou o Boi Campeão, grupo formado por sócios e veteranos do bumbá.
A conexão familiar com a agremiação é ainda mais especial: é sobrinho-neto de Geraldo Medeiros, ex-presidente do Caprichoso.
Como compositor, Caetano já eternizou em versos o amor pelo boi: “Ser Caprichoso é um sentimento porreta, bem maior do que o planeta… e só quem é Caprichoso sabe a extensão desse amor”.
Agora, assume o papel máximo na hierarquia do bumbá, representando uma tradição que atravessa gerações nas comunidades da Francesa, Esconde e Urubuzal – territórios sagrados para a história azul e branca.
Emocionado, o novo amo compartilhou o sentimento: “Quando for anunciado no palco deste curral, será um dos momentos mais marcantes da minha vida, pois é a realização de um sonho”.
Além disso, caetano prometeu: “Me preparei durante toda a minha vida para isso. A nação azul e branca pode contar comigo. Vou representar o amo do boi com amor, dedicação e muita ousadia. Vocês terão o Caetano mais arrojado de todos”.
Caetano Medeiros assume o comando no ano em que o Caprichoso apresenta o espetáculo “É Tempo de Retomada”, tema do 58º Festival Folclórico de Parintins.
Com a trajetória entrelaçada à história do boi e a veia artística, ele se prepara para guiar a agremiação em busca de novos títulos.