De acordo com informações dos bastidores, a escolha, no entanto, não tem qualquer relação com a rivalidade entre Lula e Bolsonaro
Os novos desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, foram nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um deles, o advogado Eduardo Martins, é considerado amigo do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, adversário político de Lula.
De acordo com informações dos bastidores, a escolha, no entanto, não tem qualquer relação com a rivalidade entre Lula e Bolsonaro. Eduardo Martins é filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, e a decisão contou com o apoio de Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de Eduardo Martins, Lula também nomeou Flávio Jardim, procurador do Distrito Federal, à segunda vaga. Este, por sua vez, tinha como apoiadores os ministros do STF Gilmar Mendes e Flávio Dino.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (08) e publicado pelo Diário Oficial da União, o que logo chamou a atenção pois o TRF-1, localizado em Brasília, abarca os conflitos federais de nove estados brasileiros, e por isso é considerado o tribunal de segunda instância mais importante do país.