No último sábado (16), a equipe foi goleada por 8 a 0 pelo Manauara e não alcançaria mais a pontuação necessária para escapar da zona de rebaixamento
O Rio Negro, clube de muita história no futebol amazonense, teve mais um triste episódio em sua trajetória de 110 anos. O Galo da Praça da Saudade foi goleado pelo RPE Parintins por 7 a 0 e abandonou campo de jogo.
Por conta da derrota, o clube perdeu as chances matemáticas de avançar às quartas de final do segundo turno do Campeonato Amazonense de 2024 e está rebaixado para a segunda divisão estadual pela sexta vez em sua história.
No último sábado (16), a equipe foi goleada por 8 a 0 pelo Manauara e não alcançaria mais a pontuação necessária para escapar da zona de rebaixamento na classificação geral.
O quinto e último rebaixamento do Galo havia sido em 2019. Em 2022, o clube conseguiu se organizar e retornar à primeira divisão com o título da Série B de forma invicta. Na temporada passada, também com um elenco mais curto e modesto, o Rio Negro conseguiu se manter na elite, porém, em 2024, viu o filme de anos anteriores se repetir.
O Rio Negro se despede da primeira divisão nesta sexta-feira (22), diante do Princesa do Solimões, às 15h45, no Estádio da Colina, pela 5ª e última rodada do segundo turno do Barezão. A equipe comandada por Sidney Bento não venceu nenhuma partida, tem dois empates e seis derrotas na competição, com quatro gols feitos e 26 sofridos até aqui.