Rede MLC
News

Idosa morre em incêndio no Edifício Monet, em Águas Claras, DF

Informações preliminares indicam que a vítima era uma idosa acamada. Fogo atingiu o segundo andar do edifício - Foto: Reprodução
Publicidade

Incêndio foi no segundo andar de uma das torres do Edifício Monet, em Águas Claras. Ainda não há informações sobre a causa e a identidade da vítima.

Na manhã desta sexta-feira (31), um incêndio no Edifício Monet, em Águas Claras, resultou na trágica morte de uma idosa. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima tinha 93 anos e estava acamada no momento do incidente.

O incêndio começou por volta das 8h30, quando as chamas se espalharam pelo apartamento onde a idosa residia. Testemunhas relataram que a vítima estava acamada e o filho que vivia com ela não estava no local na hora do incêndio.

Os bombeiros foram acionados e chegaram ao local em poucos minutos, mas, infelizmente, não conseguiram salvar a idosa.

Incêndio mata idosa no Edifício Monet, em Águas Claras – Foto: Reprodução

A operação para conter as chamas contou com a participação de várias unidades de combate a incêndio, que conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para outros apartamentos do edifício.

Devido à intensidade das chamas, dois andares do condomínio precisaram ser evacuados para garantir a segurança dos moradores. Durante a atuação dos bombeiros, foi necessário também retirar animais de estimação dos apartamentos atingidos.

“Inicialmente, o terceiro e o quarto andares foram evacuados. Os bombeiros auxiliaram os moradores a saírem do local por causa da fumaça, e foram feitos resgates de diversos pets também”, disse o tenente-coronel Paulo Roberto

Um vídeo publicado pelo perfil DF Águas mostra a intensidade das chamas e a fumaça que se espalhou pelo prédio. As imagens são impressionantes e mostram o esforço dos bombeiros para controlar a situação.

O Corpo de Bombeiros segue investigando as possíveis causas do incêndio e continuará no local para garantir a segurança dos demais moradores do edifício.

O filho da vítima, ainda abalado, está recebendo suporte psicológico e deve colaborar com as investigações.

O Edifício Monet passará por uma avaliação para determinar se houve algum dano estrutural devido ao incêndio. Enquanto isso, os moradores afetados estão sendo realocados temporariamente até que seja seguro retornar aos seus apartamentos.

 

Publicidade

Leia mais

Nova CNH para carros automáticos em 2025? Entenda a polêmica

Indra Miranda

Pessoas com Deficiência podem retirar carteiras de identificação a partir desta sexta-feira (22)

Lucyana Gadelha

Departamento de Justiça dos EUA pede que Google venda o navegador Chrome

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais