Rede MLC
News

Furacão Beryl atinge 8 mil casas e deixa 3 mortos na Venezuela

Furacão deve avançar em direção a outros países até o fim desta semana. - Foto: Reprodução/NOAA
Publicidade

O furacão Beryl, de categoria 4, agora dirige-se para a Jamaica.

O balanço provisório dos efeitos das chuvas associadas ao furacão Beryl registraram três mortos, quatro desaparecidos e oito mil casas atingidas em diversas regiões da Venezuela nesta terça-feira (2).

O furacão Beryl, de categoria 4, já havia atingido o sudeste do Caribe, – onde morreram ao menos sete pessoas -, e agora dirige-se para a Jamaica.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou na televisão estatal que há 8 mil residências afetadas, com diferentes níveis de danos, e ao menos 400 casas com perda total. 

Oito mil casas foram atingidas em várias regiões da Venezuela nesta terça-feira (2). – Foto: CNN Newsource

Além disso, Maduro informou que Delcy Rodríguez, vice-presidente da Venezuela, foi atingida por uma das árvores que caíram devido ao vento, no estado de Sucre, no leste do país.

Remígio Ceballos, ministro do Interior e Justiça do país, alegou que ao menos 25 mil pessoas na Venezuela foram afetadas pelas chuvas torrenciais associadas ao furacão Beryl.

Apesar de ter baixado para a categoria 4 novamente, o Beryl se tornou o primeiro furacão a alcançar a categoria 5 no Atlântico, sendo alimentado por águas com temperatura recorde. 

O furacão Beryl trouxe ventos devastadores e fortes chuvas para várias ilhas do Caribe em 1º de julho de 2024 – Foto: CHANDAN KHANNA/AFP

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos afirmou que o esperado na Jamaica são ventos e tempestades potencialmente fatais provocadas pelo furacão.

As autoridades da Jamaica já alertaram os moradores sobre o perigo de inundações e orientaram que se preparem para deixar o local. 

Publicidade

Leia mais

Pessoas com Deficiência podem retirar carteiras de identificação a partir desta sexta-feira (22)

Lucyana Gadelha

Departamento de Justiça dos EUA pede que Google venda o navegador Chrome

Indra Miranda

Brasil tem alerta de temporais a partir desta quinta-feira (21)

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais